Quando a gente acha que já viu tudo nessa vida!!!!! Coitadas das ovelhinhas né!!!! Mas o projeto é interessante!!! Colares digitais tornariam ovelhas em centros de Internet sem fio. Projeto proposto por pesquisadores da Inglaterra ainda está em fase teórica!!!

Projeto de banda larga rural pode utilizar ovelhas como pontos de Wi-Fi

No futuro, quando você for a zonas rurais e o sinal de Internet não estiver de seu agrado, você poderá cogitar a possibilidade de se aproximar de uma ovelha. Pesquisadores da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, propuseram projeto que prevê que os citados animais se tornem centros de Wi-Fi.

Segundo informações do Wales Online, eles receberam um total de US$260 mil para criar colares digitais para as ovelhas. A primeira etapa da pesquisa tem como objetivo rastrear a localização do rebanho e medir as condições ambientais.

Ao mesmo tempo, o rebanho poderá se tornar centros de Internet sem fio, ajudando a levar melhor conexão ao campo. Testes similares no Norte da Escandinávia já propuseram a oferecer o mesmo serviço, só que no caso, as ovelhas seriam substituídas por renas.

Se você está preocupado com possíveis maltratos a animais, saiba que ovelhas se sentirão bem caso os colares não excedam 2 por cento do peso corporal total delas.

Por enquanto, a proposta ainda é teórica, já que os pesquisadores não informaram quando iniciarão os primeiros testes.

Comentários

Comentários