Michael-Craughwell
O artesão Michael Craughwell tem um dom muito peculiar. Ele decidiu transformar o trabalho de serralheiro em um tarefa de conotação épica: fabricando espadas, machados, escudos e demais ferramentas usadas em batalhas medievais. Robustas e forjadas a ferro e incêndio – como no pretérito em que viveram os cavaleiros – as criações são feitas artesanalmente em um manobra que reúne história, arte e força.

Craughwell nasceu na Irlanda, hoje em dia ele tem um programa na televisão intitulado Big Giants Swords, no Brasil o programa é exibido pelo Discovery Civilization com o nome de “O Rabi das Espadas”, mas há muito tempo ele tem um ducto no youtube onde ele mostra toda a construção de espadas fabricadas por ele, absolutamente do zero.

Mas Michael não fabrica qualquer tipo de gládio, ele é capaz de forjar espadas gigantes e incrivelmente belas e mortais. Ele dedica muitas horas da sua vida mostrando todo o processo de construção de suas espadas e posta vídeos que chegam a ter mais de uma hora de duração no seu ducto no Youtube, que tem mais de meio milhão de inscritos.

O irlandês também faz algumas de suas armas sob demanda, e recebe muitos pedidos do mundo todo. Algumas de suas obras são baseadas em espadas de jogos famosos, ou até mesmo de livros e filmes, como a gládio gigante do game Final Fantasy, e o machado bio-mecânico de Alien – O oitavo passageiro que você pode conferir no video a seguir:

Além de fabricar espadas e machados, ele grava vídeos cômicos com as belezinhas que ele faz, veja levante vídeo onde o maluco aparece com uma gládio gigante pra destruir um maldito navio no meio.

 

eduardo
Eduardo Mendes

Editor do Testosterona. Um rosto sossegado que precisa de pouco pra sobreviver: cerveja, mulher, futebol na TV, uma mesa de poker e as arquibancadas da Estádio Corinthians.



Fonte: http://www.testosterona.blog.br/testosterona-lifestyle/o-rabi-das-espadas-michael-craughwell-e-capaz-de-forjar-incriveis-espadas-gigantes

Comentários

Comentários