Por: Eduardo Mendes | Em: Cerveja | 28 de julho de 2016


Enquanto a maioria das marcas de cervejas artesanais mantém suas receitas guardadas a sete chaves, os donos da escocesa Brew Dog, liberaram as receitas completas de mais de duzentos de seus produtos, com instruções para quem quiser reproduzi-las em mansão.

James e Martin, sócios da cervejaria, começaram a produzir cerveja caseira em 2005, por não encontrarem no Reino Unificado as cervejas que queriam ingerir. A primeira experiência foi produzir um clone da Sierra Nevada Pale Ale a partir de alguns lúpulos do tipo Cascade. Foi nesse envolvente granjeiro que surgiram muitas das receitas clássicas da Brewdog. Até hoje, as novas cervejas são produzidas em panelas de 50 litros para só logo chegar aos enormes tanques fermentadores.

Como forma de homenagear suas raízes como cervejeiros caseiros, decidiram liberar na Internet um guia com todas as receitas da Brewdog. O DIY Dog (Do it yourself – Faça você mesmo), já está disponível para download neste link

Não é a primeira vez que a BrewDog inova. Eles já fermentaram uma cerveja dentro do mar e aproveitaram a postura homofóbica de Vladimir Putin para fabricar um rótulo irônico e que reverte seus lucros para movimentos que lutam por direitos civis.

Fonte: Brew Dog

eduardo
Eduardo Mendes

Editor do Testosterona. Um face sossegado que precisa de pouco pra sobreviver: cerveja, mulher, futebol na TV, uma mesa de poker e as arquibancadas da Estádio Corinthians.



Fonte: http://www.testosterona.blog.br/cerveja/brewdog-liberou-receita-de-mais-de-200-de-suas-cervejas

Comentários

Comentários